Como configurar os termos de uso e política de privacidade
Garanta a conformidade legal da sua plataforma. Aprenda a configurar termos de serviço que exigem o aceite obrigatório dos usuários no momento do cadastro ou do primeiro login.
A configuração de Termos de Uso permite que você apresente um contrato legal, regras de conduta ou política de privacidade (LGPD) que o usuário deve ler e aceitar antes de acessar o conteúdo. Você deve usar esse recurso para proteção jurídica da sua empresa e para garantir que todos os colaboradores estejam cientes das normas de utilização dos dados e do conteúdo disponibilizado na plataforma.
2. Pré-requisitos
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Permissão: Acesso de Administrador à Plataforma Leve.
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Conteúdo: Ter o texto jurídico pronto (Termos de Uso e/ou Política de Privacidade).
3. Passo a Passo
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Acesse o painel de administração e clique em Configurações do sistema (ícone de engrenagem).
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No menu lateral, clique na seção Usuários (Users).
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Selecione a aba Termos de Serviço (Terms of Service) ou Cadastro.
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Ative a opção Habilitar Termos de Serviço.
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Um editor de texto será exibido. Cole ou digite o texto completo dos seus termos legais.
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Se desejar inserir um link para uma política de privacidade externa, utilize as ferramentas de edição para criar o hiperlink.
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Clique em Salvar.
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A partir de agora, qualquer novo usuário que se cadastrar (ou usuários antigos que fizerem login, dependendo da configuração de "Nota de Licença") verá uma janela pop-up exigindo o clique na caixa "Eu aceito os termos" para prosseguir.
Dica da Plataforma Leve 💡 Atualização de Termos: Se você alterar o texto dos termos no futuro, o sistema reconhecerá a mudança. Na maioria das configurações, isso forçará todos os usuários (mesmo os que já aceitaram a versão antiga) a aceitarem os novos termos no próximo login. Isso é excelente para manter o compliance em dia quando houver mudanças na legislação.